Campanha de consciencialização para o enfarte agudo do miocárdio distinguida nos Prémios Lusófonos da Criatividade 2021

31 de Dezembro 2021

A campanha “Cada Segundo Conta”, promovida pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), foi esta semana distinguida com um prémio prata na categoria “Melhor Uso de Influenciadores” dos Prémios Lusófonos da Criatividade.

A campanha nacional de consciencialização para o enfarte agudo do miocárdio contou com a participação de nutricionistas, instrutores de exercício e influenciadores, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Doente Coronário, que se assinalou a 14 de fevereiro.

No decorrer do mês de fevereiro, nutricionistas e instrutores de exercício físico partilharam fotografias e vídeos nas suas redes sociais, com os principais conselhos para manter um estilo de vida saudável e prevenir o enfarte agudo do miocárdio.

A campanha “Cada Segundo Conta” foi criada pela Miligrama Comunicação em Saúde e conta com o apoio do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e com o Alto Patrocínio do Presidente da República, tendo como objetivos promover o conhecimento sobre o enfarte agudo do miocárdio e os seus sintomas e alertar para a importância do diagnóstico atempado e tratamento precoce.

Mais informações em www.cadasegundaconta.pt.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This