Patrícia Oliveira-Silva, coordenadora científica e pedagógica desta pós-graduação, explicou que o seu aparecimento deriva “da experiência da docência e da supervisão dos docentes envolvidos, a nível do mestrado, doutoramento e de outras formações avançadas nessa área”. Segundo a coordenadora, citada no comunicado de imprensa da universidade, “a equipa de profissionais envolvida na pós-graduação, com ampla experiência clínica e de investigação em Neuropsicologia, tem o compromisso de discutir como os avanços tecnológicos e a experiência interdisciplinar podem aprimorar a nossa compreensão da função cerebral, e de fomentar competências de diagnóstico neuropsicológico”.
A pós-graduação em Neuropsicologia “é uma formação avançada que dará a conhecer a aplicação dos instrumentos neuropsicológicos, no procedimento de avaliação, reabilitação cognitiva e reabilitação neuropsicológica, permitindo a oportunidade de desenvolver um amplo conhecimento científico na área da Neuropsicologia em simultâneo com o desenvolvimento de competências académicas e clínicas”, lê-se no comunicado.
Os alunos serão orientados por uma equipa multidisciplinar, composta por docentes de várias instituições: Instituto de Ciências da Saúde – Porto, Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica, Universidade de Madrid, departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro e Centro Clínico Académico | 2CA – Hospital de Braga.
A formação decorrerá de fevereiro a dezembro, dividindo-se em regime presencial, com 280 horas, e estudo individual, com 850 horas.
Saiba mais aqui.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments