Clínica de Santo António é agora Hospital Lusíadas Amadora

7 de Janeiro 2022

A Clínica de Santo António passou ontem a designar-se Hospital Lusíadas Amadora. A alteração de identidade ocorre no ano em que esta unidade de saúde completa cinco décadas de vida e seis anos de atividade na esfera Lusíadas Saúde.

Esta é a mais recente iniciativa do Grupo Lusíadas Saúde no âmbito do plano de reorganização das unidades de saúde da Grande Lisboa. Depois do reforço da oferta na zona oriental da capital, com o rebranding da Clínica Lusíadas Sacavém para Clínica Lusíadas Oriente em novembro, o Hospital Lusíadas Amadora inicia agora um novo ciclo.

O Grupo Lusíadas Saúde garante que “continua, assim, a investir na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população portuguesa para dar resposta a um novo contexto da prestação de cuidados de saúde em Portugal, o que traduz, uma vez mais, o forte compromisso com o Sistema Nacional de Saúde”.

“Muito mais do que a mudança de nome, a alteração na identidade da Clínica de Stº António – agora Hospital Lusíadas Amadora – mostra o compromisso da Lusíadas Saúde com a resposta às necessidades e interesses da população que serve nesta unidade. O Hospital Lusíadas Amadora reforça, assim, a sua integração na rede de insfraestruturas e especialistas do Grupo Lusíadas Saúde, reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade e segurança dos seus cuidados”, refere André Pinto, Chief Executive Officer do Hospital Lusíadas Amadora, citado no comunicado de imprensa.

Esta alteração integra a campanha transversal do Grupo Lusíadas Saúde que comunica a reorganização das unidades da Grande Lisboa sob o mote “Lisboa em boas mãos. Em mãos Lusíadas”.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights