Estudo da Garnier conclui que adultos querem ser mais sustentáveis

16 de Janeiro 2022

O relatório anual "One Green Step", que resultou de um estudo conduzido pela Garnier em nove países, mostra que 83% dos adultos querem ser mais sustentáveis, mas poucos (5%) consideram estar já a proteger o planeta.

Nos EUA e na Alemanha, 88% dos adultos afirmaram que o ano passado os sensibilizou para a adoção de comportamentos mais ecológicos, destaca a Garnier, que divulgou os dados esta semana, depois de analisar as respostas de 29 mil pessoas, com mais de seis anos de idade.

“Comparativamente com o período homólogo de 2021, o relatório aponta uma escala de mudança contínua rumo a escolhas mais sustentáveis em 2022”, lê-se no comunicado de imprensa. Os principais motivos incluem uma maior consciência dos riscos iminentes ligados às mudanças climáticas (40%) e o interesse em saber mais sobre o tema (37%).

A família também desencadeia mudanças, sendo que 30% quer ser mais sustentável para proteger o futuro dos filhos. Há um ano, 16% dos participantes disseram que ter filhos significava estarem cientes de que tinham de agir.

Durante o ano passado, alguns adultos inquiridos aumentaram a reciclagem (61%) e reduziram a duração dos duches (42%). Diminuir o consumo de plástico também surge no topo das prioridades da maioria – à semelhança de 2021, 67% comprometeram-se a reduzir o uso de plástico.

Porém, apenas cinco por cento consideram estar a agir de forma sustentável, e alguns (mais de um em oito) admitiram ter tido dificuldades em fazer escolhas ecofriendly no ano passado.

Trinta por cento dos inquiridos dizem-se preparados para tomar medidas pelo planeta neste momento.

A Garnier desafia, na sua nova campanha digital, o público a revelar as suas mudanças e a partilhar nas redes sociais os comportamentos mais green que vão adotar.

A marca vai também disponibilizar no seu site um guia para auxiliar quem pretende ser mais ecofriendly.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This