Nos EUA e na Alemanha, 88% dos adultos afirmaram que o ano passado os sensibilizou para a adoção de comportamentos mais ecológicos, destaca a Garnier, que divulgou os dados esta semana, depois de analisar as respostas de 29 mil pessoas, com mais de seis anos de idade.
“Comparativamente com o período homólogo de 2021, o relatório aponta uma escala de mudança contínua rumo a escolhas mais sustentáveis em 2022”, lê-se no comunicado de imprensa. Os principais motivos incluem uma maior consciência dos riscos iminentes ligados às mudanças climáticas (40%) e o interesse em saber mais sobre o tema (37%).
A família também desencadeia mudanças, sendo que 30% quer ser mais sustentável para proteger o futuro dos filhos. Há um ano, 16% dos participantes disseram que ter filhos significava estarem cientes de que tinham de agir.
Durante o ano passado, alguns adultos inquiridos aumentaram a reciclagem (61%) e reduziram a duração dos duches (42%). Diminuir o consumo de plástico também surge no topo das prioridades da maioria – à semelhança de 2021, 67% comprometeram-se a reduzir o uso de plástico.
Porém, apenas cinco por cento consideram estar a agir de forma sustentável, e alguns (mais de um em oito) admitiram ter tido dificuldades em fazer escolhas ecofriendly no ano passado.
Trinta por cento dos inquiridos dizem-se preparados para tomar medidas pelo planeta neste momento.
A Garnier desafia, na sua nova campanha digital, o público a revelar as suas mudanças e a partilhar nas redes sociais os comportamentos mais green que vão adotar.
A marca vai também disponibilizar no seu site um guia para auxiliar quem pretende ser mais ecofriendly.
PR/HN/Rita Antunes
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