Dois mortos e quatro feridos em colisão no concelho de Montemor-o-Novo

17 de Janeiro 2022

Duas pessoas morreram e outras quatro sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois automóveis, no domingo, na Estrada Nacional (EN) 2, na zona de Escoural, no concelho de Montemor-o-Novo (Évora), revelaram o INEM e Proteção Civil.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora explicou que o alerta para o acidente foi dado aos bombeiros às 17:36.

Em declarações à agência Lusa, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse inicialmente que uma das vítimas mortais era um jovem, de 16 anos, mas corrigiu posteriormente a informação, referindo tratar-se de um menino, de 6 anos.

A outra vítima mortal, de acordo com o INEM, é um homem, na casa dos 60 anos.

O acidente provocou ainda ferimentos considerados graves em mais quatro pessoas, três delas homens, entre os 21 e os 50 anos, e uma mulher, de 40 anos, segundo o INEM.

Os feridos, “politraumatizados”, foram transportados para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), disse a mesma fonte.

Já o CDOS, por seu lado, aludiu às duas vítimas mortais, sem indicar sexo nem idades, e disse ter apenas a indicação de três feridos, não quatro, confirmando o seu transporte para o HESE.

Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, igualmente contactada pela Lusa, disse que o acidente aconteceu a cerca de um quilómetro da localidade de Escoural, na direção de Montemor-o-Novo, mas não tinha ainda informações sobre vítimas.

A EN2 foi cortada na zona nos dois sentidos, para possibilitar o socorro às vítimas, mas a circulação rodoviária já foi restabelecida, por volta das 20:30, acrescentou a GNR.

O socorro às vítimas foi efetuado por um total de 46 operacionais, apoiado por 17 veículos, dos bombeiros, GNR e INEM, que mobilizou a viatura médica de emergência e reanimação e ainda um helicóptero.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights