Empregados em teletrabalho no 4.º trimestre com valor mais baixo desde 2020

9 de Fevereiro 2022

A proporção de população empregada em teletrabalho, no quarto trimestre de 2021, foi 9,3%, abrangendo 455.500 pessoas, correspondendo ao menor valor desde que o indicador começou a ser acompanhado, no 2.º trimestre de 2020, divulgou esta quarta-feira o INE.

“A proporção da população empregada que trabalhou sempre ou quase sempre a partir de casa com recurso a tecnologias de informação e comunicação, isto é, em teletrabalho, foi 9,3%, abrangendo 455.500 pessoas, o que correspondeu à menor proporção deste indicador desde que começou a ser acompanhado no 2.º trimestre de 2020”, concluiu o Instituto Nacional de Estatística (INE), que publicou os dados do emprego referentes ao quarto trimestre e à totalidade do ano passado.

Considerando o total da população empregada nos últimos três meses de 2021 (4.879.000), 9,9% das pessoas (480.900) indicaram ter trabalhado sempre ou quase sempre a partir de casa.

Entre os que trabalharam maioritariamente em casa, 94,7% (455.500) estiveram em teletrabalho.

Assim, aquele regime de prestação de trabalho abrangeu 9,3% do total da população empregada, o que corresponde a uma descida de 3,3 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior e de 2,6 pontos percentuais em relação ao mesmo trimestre de 2020, correspondendo à menor proporção deste indicador desde que começou a ser acompanhado, há sete trimestres.

Dos 480.900 que indicaram ter trabalhado maioritariamente a partir de casa, 63,8% apontaram como motivo a pandemia de Covid-19, o que corresponde a uma descida de 7,8 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior e menos 16,5 pontos percentuais do que no trimestre homólogo, correspondendo à proporção mais baixa desde o início da recolha do indicador, observou o INE.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS Coimbra anuncia projetos vencedores do INTEGRAR+COIMBRA

No Dia Mundial da Saúde, a Unidade Local de Saúde de Coimbra revelou os projetos vencedores da segunda edição do Programa INTEGRAR+COIMBRA: um percurso clínico integrado para a obesidade e um programa de diagnóstico precoce de tumores malignos do ovário, promovendo cuidados centrados no utente.

Tribunal anula eleições da Ordem dos Psicólogos

A Ordem dos Psicólogos Portugueses vai recorrer da decisão do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa que anulou as eleições de novembro de 2024 devido a irregularidades no funcionamento da mesa de voto. A OPP defende que os factos e o direito não foram devidamente considerados.

III Congresso Nacional da Distribuição Farmacêutica em Oeiras

O III Congresso Nacional da Distribuição Farmacêutica, organizado pela ADIFA, terá lugar a 8 de outubro de 2025 no Centro de Congressos do Lagoas Park Hotel, em Oeiras. Sob o lema “Mais Distribuição, Mais Saúde”, o evento reunirá especialistas para debater desafios e tendências do setor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights