Barack Obama testou positivo e tem sintomas ligeiros

13 de Março 2022

O ex-presidente norte-americano Barack Obama testou positivo para o coronavírus SARS-CoV-2, revelou o próprio numa mensagem na rede social Twitter, acrescentando que tem apenas sintomas ligeiros.

“Tenho tido a garganta a arranhar há uns dois dias, mas de resto sinto-me bem”, disse Barack Obama no Twitter, referindo que a sua mulher está negativa.

“A Michelle e eu estamos gratos por estar vacinados e ter recebido as doses de reforço”, acrescentou o ex-chefe de Estado norte-americano, apelando a mais concidadãos para se vacinarem para a covid-19, numa altura em que há uma tendência decrescente de novas infeções nos Estados Unidos da América.

Na semana passada, registou-se uma média diária de 35.000 novas infeções, uma descida acentuada dos quase 800.000 novos casos diários de meados de janeiro.

O Centro de Prevenção e Controlo de Doenças norte-americano regista uma taxa de vacinação completa de 75,2 por cento entre os norte-americanos e 47,7% de doses de reforço administradas.

A doença covid-19 é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado em finais de 2019, mas uma das variantes do vírus, a Ómicron, detetada em novembro passado, é atualmente dominante.

Desde o início da pandemia, a covid-19 provocou mais de seis milhões de mortos em todo o mundo, segundo dados da agência France-Presse.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights