Escola de Enfermagem de Coimbra organiza seminário internacional sobre história da profissão

16 de Março 2022

A Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem, da Escola de Enfermagem de Coimbra, realiza amanhã, entre as 14h e as 18h, um webinar internacional sobre a história da profissão.

Neste Seminário Internacional de História da Enfermagem, que conta com a colaboração da Escola de Enfermagem Anna Nery, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, serão abordadas questões relacionadas, por exemplo, com os sangradores (ofício do passado), a visão do “cuidado feminino” e o contributo da enfermagem no tratamento de sífilis.

O encontro, no âmbito do projeto estruturante de História e Epistemologia da Saúde e Enfermagem, termina com a comunicação “Os enfermeiros portugueses na guerra colonial”, pelas 16h30, por Viriato Mascarenhas Moreira, vice-presidente da direção da Associação Nacional de História de Enfermagem.

A investigação “Os enfermeiros nos debates parlamentares nas décadas de 20 e 30 do século XIX em Portugal” será apresentada por Leonor Sousa Figueiredo.

Mais informações sobre o seminário disponíveis aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS Médio Tejo investe na reabilitação exterior do Hospital de Tomar

Já está em curso a empreitada de reabilitação e pintura exterior do Hospital Nossa Senhora da Graça, em Tomar, um investimento da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo) na melhoria e preservação de uma infraestrutura essencial para a saúde da comunidade do Médio Tejo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights