A propriedade da New Life Portugal está localizada no Parque Natural da Serra da Estrela, cobre uma área de 29,65 hectares e é constituída por dez quintas de pedra tradicionais remodeladas em quatro aglomerados residenciais.
“No total, são 49 suítes para clientes e nove acomodações para funcionários. A equipa é composta por 21 funcionários (10 portugueses e 11 de diferentes nacionalidades), liderada por Julien Gryp, ‘managing director’ da New Life Portugal”, adiantou aquela estrutura em comunicado enviado à agência Lusa.
Segundo a nota, as instalações incluem um centro comunitário multifuncional com sala de jantar, piscina, sauna, sala de massagem e ginásio.
“Há também uma sala de meditação com paredes de vidro, que oferece vistas panorâmicas do vale, e um centro de terapia com um ambiente tranquilo que origina uma sensação de conforto para aconselhamento, ‘coaching’ e cura profunda”, acrescentou.
A New Life Portugal adiantou que “tem algo a oferecer a quem está interessado em viver uma vida mais equilibrada e saudável”.
“Para alguns será para aprender mais sobre meditação, ‘mindfulness’ e ‘yoga’, e para outros sobre como é a vida numa comunidade ‘mindful’. O espaço também é indicado para pessoas ocupadas que gostariam de tirar férias relaxantes na natureza com o valor acrescentado de poder participar em aulas de ‘yoga’, meditação e ginástica”, esclareceu.
A fonte acrescentou que a unidade que abriu as portas em Folgosinho, uma localidade do município de Gouveia, no distrito da Guarda, “é ideal para iniciativas de bem-estar no local de trabalho destinadas a prevenir o ‘burnout’ e ensinar técnicas para lidar com o ‘stress’”.
“Os hóspedes que ficam mais tempo podem receber apoio para situações de ‘stress’, esgotamento, ansiedade, depressão, tristeza, solidão, prevenção de recaídas e cuidados posteriores ao vício. Aqui vão trabalhar com uma equipa de especialistas qualificados, ‘life coaches’, instrutores de ‘wellness’ e terapeutas”.
A fonte lembrou que a pandemia de Covid-19 “veio revelar a necessidade urgente de apoio à saúde mental para pessoas de todas as profissões, idades e sexo”.
Reconhecendo essa lacuna no campo da saúde mental e bem-estar, “a New Life exportou para a Europa o seu bem-sucedido conceito de retiro acessível da Tailândia, com a inauguração de uma segunda filial em Portugal”.
O investimento realizado pela New Life na criação da unidade em Gouveia foi de 7,5 milhões de euros.
O novo centro foi criado “com o patrocínio privado parcial e apoio financeiro da Autoridade de Turismo de Portugal e do Programa Portugal 2020” financiado pela União Europeia.
A New Life Portugal oferece quatro programas transformacionais, “que funcionam segundo um modelo híbrido que combina atenção plena, apoio emocional personalizado, vida em comunidade e reconexão com a natureza”.
“Resilience Path”, “Wellness Path”, “Contemplative living Path” e “Rest and Rejuvenate Path” são os programas disponibilizados ao público pela nova unidade instalada na região da Serra da Estrela.
LUSA/HN
0 Comments