APIFVET elege novos órgãos sociais

27 de Março 2022

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica de Medicamentos Veterinários (APIFVET) elegeu, no passado dia 14 de março, os seus novos órgãos sociais para o biénio de 2022-2023. Mário Hilário é o novo Presidente da Direção.

Mário Hilário afirma que, nos próximos dois anos, o lema principal da APIFVET continuará a ser “a defesa dos interesses dos Associados da APIFVET”. Ciente da importância da indústria farmacêutica no bem-estar e produção animal, o novo Presidente da Direção acrescenta que pretende “continuar a fomentar o diálogo aberto com as Autoridades de Saúde, nomeadamente a Direção-Geral de Agricultura e Veterinária, que regulamenta o setor do medicamento veterinário”.

Por outro lado, garante que será mantido o contacto com as Ordens Profissionais, nomeadamente a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), e com todas as Associações e Federações ligadas ao setor agroalimentar e bem-estar animal, que são os principais interlocutores da Associação na defesa dos mesmos.

Jorge Moreira da Silva e José Oliveira assumem agora os cargos de Presidente da Assembleia Geral e Presidente do Conselho Fiscal, respetivamente.

Criada em 2018, a APIFVET representa a indústria farmacêutica de medicamentos veterinários em Portugal e tem como propósitos “ser uma voz autónoma e interventiva em todas as áreas relacionadas com o medicamento veterinário, promover a melhoria da regulamentação própria do setor, contribuir para a sensibilização das boas práticas do mercado, e promover o diálogo permanente com a Tutela, tendo sempre como denominador comum os superiores interesses do setor agroalimentar e em particular do bem-estar animal.”

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights