Pfizer apoia iniciativas de educação médica com bolsas de investigação no valor total de 450 mil dólares

28 de Março 2022

Até 10 de maio, projetos de educação médica com foco em gerar evidência relacionada com a utilização de medicamentos biossimilares nas áreas de oncologia e hemato-oncologia podem candidatar-se a bolsas de investigação da Pfizer.

“Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar projetos de educação médica, com foco no aumento da consciencialização e compreensão dos dados de vida real relacionados com medicamentos biossimilares de anticorpos monoclonais, utilizados nas áreas de oncologia e hemato-oncologia, e aspetos fármaco-económicos dos medicamentos biossimilares, para os prestadores de saúde, doentes e outros intervenientes”, lê-se no comunicado de imprensa da Pfizer.

Projetos que abordem medicamentos biossimilares utilizados no tratamento do linfoma, cancro colorretal, cancro do pulmão e cancro da mama “são de particular interesse”, acrescenta a empresa farmacêutica.

Por sua vez, projetos que avaliem a eficácia das terapêuticas ou de meios de diagnóstico não serão considerados, ressalva a Pfizer, cuja intenção não é apoiar projetos de investigação clínica.

As candidaturas serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irá selecionar os projetos para financiamento.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Mais informações aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights