Especialista fala sobre ensinamento da pandemia no que respeita à proteção contra a gripe

5 de Abril 2022

Filipe Froes vai falar sobre “Os desafios da gripe: o que aprendemos com a pandemia nas 12.ªs Jornadas de Pneumologia do Algarve para Medicina Familiar que se realizam sexta-feira e sábado no Algarve.

O simpósio promovido pela Sanofi irá contar com a participação do pneumologista e coordenador do gabinete de crise Covid-19 da Ordem dos Médicos (OM). O objetivo consistem em “abordar os desafios colocados pela gripe e prevenção associados aos ensinamentos retirados da pandemia.”

Aos olhos de Helena Freitas, diretora-geral da área de vacinas da Sanofi, “esta iniciativa permitirá um debate de ideias rico e que, com certeza, trará frutos para a abordagem e tratamento das doenças respiratórias, como a gripe, apresentando o atual estado da arte e as novas formas de prevenção que conferem uma nova esperança no futuro”.

A Sanofi garante o seu compromisso em “apoiar estas iniciativas que visam a literacia em saúde, além da sua atividade de investigação e desenvolvimento com o objetivo de oferecer soluções preventivas inovadoras que procuram responder às necessidades não atendidas dos doentes através da promoção da saúde e do bem-estar para um futuro melhor.”

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Genética e Geografia Influenciam Risco de Cancro Colorretal em Jovens

Um estudo internacional com participação portuguesa, publicado na “Nature”, revela que fatores geográficos, idade e exposição precoce a bactérias intestinais aumentam o risco de cancro colorretal em jovens, abrindo portas a novas estratégias de prevenção.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights