Uma vez mais, a iniciativa pretende promover a discussão em torno da sustentabilidade da saúde, estendendo o debate para a importância da investigação e o futuro da inovação em Portugal, informa a organização em comunicado.
A sessão de abertura contará com a presença de Marta Temido, Ministra da Saúde, e com Elvira Fortunato, Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no encerramento. Destaque ainda para a participação de inúmeras outras personalidades de relevo no panorama político, social e académico português no decorrer da 10.ª Conferência Sustentabilidade em Saúde.
O primeiro painel será dedicado à apresentação dos resultados do Índice Saúde Sustentável 2022 por Pedro Simões Coelho, investigador e Presidente do Conselho Científico da NOVA Information Management School (NOVA IMS). Para debater as conclusões do estudo, estarão presentes Óscar Gaspar, Presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) e Eurico Castro Alves, Presidente da Convenção Nacional de Saúde. Pela primeira vez, além de medir a sustentabilidade do SNS, o estudo apresentará dados sobre a perceção dos portugueses face à inovação em Saúde.
“Inovação e Futuro da Saúde em Portugal” é o tema do segundo painel que junta Rui Ivo, Presidente do Infarmed, João Almeida Lopes, Presidente da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifama), Catarina Resende Oliveira, Presidente da Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), Helena Pereira, Presidente da Fundação Ciência e Tecnologia (FCT), Alexandre Lourenço, Presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), Jaime Melancia, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da EUPATI Portugal.
A entrada na 10ª. Conferência Sustentabilidade em Saúde é gratuita mediante inscrição que pode ser feita aqui.
PR/HN
0 Comments