Luz Saúde realiza, a 20 de maio, o seu 1.º Congresso de Investigação.

20 de Abril 2022

Em 2019 foi lançada a iniciativa Luz Investigação com o objetivo de apoiar os projetos de investigação clínica própria que estão a decorrer no grupo, liderados por profissionais de saúde dos nossos hospitais e clínicas – e chegou o momento de apresentar alguns dos seus resultados, tanto a nível interno como externo.

A Luz Investigação apoia 12 projetos individuais e quatro grupos de investigação.

“O objetivo deste nosso primeiro congresso é partilhar o conhecimento técnico-científico que está a ser gerado na Luz Saúde”, explica Francisca Leite, diretora do Hospital da Luz Learning Health, empresa do Grupo Luz Saúde dedicada a formação, investigação e inovação e responsável pela promoção, coordenação e financiamento destes projetos.

Serão apresentados os projetos que estão a ser desenvolvidos em quatro grandes áreas: medicina de prevenção e diagnóstico precoce, medicina de precisão, investigação em outcomes e inovação em tecnologias da saúde (medicina computacional e imagiologia).

“Vamos discutir os diferentes avanços registados nestas áreas, assim como o rumo a seguir para construir aquela que é a medicina do futuro”, salienta por seu turno Marília Cravo, presidente da Comissão de Investigação Clínica da Luz Saúde.

O 1º Congresso de Investigação da Luz Saúde realiza-se no auditório principal do Hospital da Luz Lisboa, podendo igualmente ser acompanhado em plataforma webinar. Isabel Vaz (CEO da Luz Saúde) e Rui Maio, diretor clínico do Hospital da Luz Lisboa, acompanharão Francisca Leite e Marília Cravo na abertura do congresso.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights