Bolsas europeias em alta, pendentes da confirmação da inflação na Europa

21 de Abril 2022

As principais bolsas europeias negociavam hoje em alta, pendentes da confirmação da inflação na Europa e com os juros das dívidas soberanas a subirem a máximos devido às tensões inflacionistas e ao endurecimento das políticas monetárias dos bancos centrais.

Cerca das 08:40 em Lisboa, o EuroStoxx 600 subia 0,02% para 460,20 pontos, o petróleo Brent cotava-se a 108,86 dólares por barril e o euro subia para 1,0917 dólares.

As bolsas de Paris e Frankfurt avançavam 0,97% e 0,30%, bem como a de Madrid, que se valorizava 0,52%.

Londres e Milão eram as exceções, já que desciam 0,18% e 0,19%.

Depois de abrir em baixa, a Bolsa de Lisboa invertia a tendência, estando cerca das 08:40 o principal índice, o PSI, a subir 0,04% para 6.126,01 pontos.

Além da confirmação da taxa de inflação em março na Europa, os investidores vão estar atentos às declarações do presidente da Reserva Federal (Fed) dos Estados Unidos, Jerome Powell, e da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, no atual contexto de endurecimento da política monetária devido à elevada taxa de inflação.

A bolsa de Nova Iorque terminou mista na quarta-feira, com o Dow Jones a subir 0,71% para 35.160,79 pontos, contra o máximo desde que foi criado em 1896, de 36.799,65 pontos, registado em 04 de janeiro.

O Nasdaq fechou a desvalorizar-se 1,22% para 13.453,07 pontos, contra o atual máximo, de 16.057,44 pontos, verificado em 16 de novembro.

A nível cambial, o euro abriu em alta no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,0892 dólares, contra 1,0843 dólares na quarta-feira.

O barril de petróleo Brent para entrega em junho abriu em alta no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, a cotar-se a 108,39 dólares, contra 106,80 dólares na quarta-feira.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights