Referenciados mais de mil doentes à equipa de gestão de alta do Santa Maria

2 de Maio 2022

O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) anunciou esta segunda-feira que só no ano passado mais de mil doentes foram referenciados à Equipa de Gestão de Altas do Hospital de Santa Maria.

A Equipa de Gestão de Altas (EGA) do Hospital de Santa Maria recebeu, em 2021, cerca de 1014 referenciações de doentes internados. Trata-se de um número recorde desde 2005, data em que foi criada.

O CHULN explica que houve um umento de 25% em relação ao ano anterior.

“Resultado de uma constante melhoria da articulação com os serviços, a demora média para concretização das propostas de referenciação à Rede tem diminuído de forma progressiva”, destaca o CHULN.

A EGA é constituída por médico, dois enfermeiros, um assistente social e um assistente técnico, tendo “um papel fundamental no planeamento de alta dos doentes que necessitem de cuidados continuados integrados, imediatamente após o internamento, assim como dos utentes que apresentem um grau de dependência que não lhes permita o regresso a casa.”

HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights