Novo teste laboratorial avalia enzima causadora de enxaqueca

6 de Maio 2022

A SYNLAB acaba de lançar o MIGRATEST, um teste laboratorial que avalia a atividade da enzima DAO, uma causa muito frequente das enxaquecas. 

De acordo com a companhia, o teste é realizado “através de uma simples amostra de sangue, em jejum de 8h. O resultado é disponibilizado em 10 dias, e pode ser complementado com uma consulta de interpretação do resultado, com vista à elaboração de um plano de tratamento personalizado.”

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a enxaqueca atinge cerca de 12% a 15% da população, com uma prevalência maior em mulheres. E apenas 40% dos casos estão corretamente diagnosticados por um profissional de saúde.

Durante uma crise de enxaqueca, 90% das pessoas são obrigadas a adiar as suas tarefas domésticas, três quartos fi­cam incapacitadas para trabalhar durante um determinado período de tempo, e metade perde um dia completo de trabalho.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Presidente do INEM diz ter condições para continuar no cargo

O presidente do INEM afirmou hoje que sente ter condições para continuar no cargo e assegurou aos deputados que pretende continuar a trabalhar na resolução dos problemas de fundo do instituto “até ao último dia”.

MAIS LIDAS

Share This