Evento da GS1 Portugal perspetiva cuidados de saúde na cadeia de abastecimento da emergência humanitária

9 de Maio 2022

A GS1 Portugal irá promover na próxima quinta-feira a 8.ª edição do Seminário de Saúde. O evento tem como foco cadeias de abastecimento na saúde em contexto de crise globais.

A iniciativa tem como objetivo procurará analisar e debater os principais “Desafios das cadeias de abastecimento em tempos de emergência”.

No evento serão discutidos temas como “Qual o envolvimento e contributo mais eficientes da sociedade civil no apoio às organizações com a intervenção na prestação de cuidados”, “No epicentro da crise e nos territórios fronteiriços, qual o papel do setor privado, do terceiro setor e dos Governos e entidades tuteladas? E nos Estados de acolhimento, para que se dirigem as populações em êxodo devido ao conflito?”, “Como se gere uma cadeia de abastecimento em tempos de crise humanitária?”, “Que princípios garantem a sustentabilidade da cadeia de abastecimento de emergência?” e “Gestão de fundos humanitários em tempos de crise geopolítica”.

O 8.º Seminário de Saúde da GS1 Portugal irá contar ainda com a apresentação de um estudo da Deloitte de que resultam perspetivas globais para o setor da saúde em 2022; com uma apresentação da GS1 HealthCare sobre a importância da colaboração na cadeia de abastecimento da saúde em contexto de emergência; bem como com a  apresentação das conclusões de um estudo de caso de eficiência em armazém, realizado pela GS1 Portugal com a cadeia de parafarmácias do Grupo Sonae, Wells.

A sessão que decorre em formato híbrido conta, para já, com a participação da APIFARMA, Deloitte, Cruz Vermelha Portuguesa, Serviço Jesuíta aos Refugiados e UNICEF.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights