Porto acolhe encontro internacional na área das lesões da medula espinhal

10 de Maio 2022

Entre os dias 13 e 14 de junho, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) irá receber o segundo encontro internacional da rede de investigadores portugueses sobre lesões da medula espinhal.

O evento irá contar com a participação de investigadores internacionais, como Martin Schwab (Instituto de Medicina Regenerativa, Zurique), cuja investigação se centra nos mecanismos de plasticidade estrutural e funcional e na reparação do cérebro e da lesão da medula espinal, e Ronaldo Ichyiama (Universidade de Leeds, Reino Unido), que investiga os processos subjacentes à recuperação da função motora após lesões da medula espinal.

De Portugal, marcará presença Maria Ribeiro Cunha (Centro de Reabilitação do Norte/Universidade de Aveiro), médica fisiatra que desenvolve e coordena programas de reabilitação integrativa abrangentes, intensivos e feitos à medida de cada paciente, entre outros oradores convidados.

Segundo os organizadores, este encontro é uma “excelente oportunidade” para estudantes e jovens investigadores apresentarem os seus trabalhos de investigação desenvolvidos nesta área. Durante o evento, os participantes inscritos poderão, ainda, realizar um workshop focado no “percurso entre a identificação de um putativo alvo terapêutico e a sua tradução prática na elaboração de ensaios clínicos”.

A comissão organizadora da segunda edição do “International Meeting of the Portuguese Research Network on Spinal Cord Injury” é constituída por Célia Duarte Cruz, Carlos Reguenga, Vasco Galhardo e Daniela Oliveira, professores da FMUP.

O período de inscrições decorre até ao próximo dia 13 de maio.

Mais informações aqui.

FMUP/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This