FMUP recebe Conferência Internacional sobre Educação Médica

15 de Maio 2022

O Auditório do CIM da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai receber, no próximo dia 20 de maio, a Conferência Internacional sobre Educação Médica. O evento, que conta com Rui Nunes, Ivone Duarte e Guilhermina Rego na Comissão Executiva, tem a chancela da FMUP, da Associação Portuguesa de Bioética e do CINTESIS.

A cerimónia de abertura está prevista para as 9h15, devendo contar com a presença de diversas individualidades, entre os quais o diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira, o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, o presidente do Conselho Federal de Medicina do Brasil, José Gallo, o presidente da Associação Nacional de Estudantes de Medicina, Francisco Pêgo, e o professor da FMUP e organizador da iniciativa, Rui Nunes.

A conferência de abertura, subordinada ao tema “Educação Médica numa Cultura Global”, será proferida pelo presidente da Associação Brasileira de Educação Médica, Nildo Alves Batista.

Estão previstas duas sessões, a primeira sobre “Educação Médica, Desafios e Constrangimentos”, com moderação de Ivone Duarte (FMUP), e a segunda intitulada “Uma Nova Era para a Educação Médica – Desafios da Transição Digital”, que será moderada por Guilhermina Rego (FMUP).

Joseph Thornton, da Universidade da Florida, fará a conferência de encerramento, cujo título é “Strengths and Weaknesses of Medical Education”. A sessão de encerramento deverá ocorrer pelas 17h15.

O programa e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui.

FMUP/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sismo de 4,7 na escala de Richter registado no Seixal

 Um sismo de magnitude 4,7 na escala de Richter com epicentro a cerca de 14 quilómetros a oeste-sudoeste de Seixal, no distrito de Setúbal, foi registado hoje pela 13:24 nas estações da Rede Sísmica do Continente, revelou o IPMA.

Papa apresenta “quadro clinico complexo”

O Papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira em Roma, apresenta um “quadro clínico complexo”, anunciou hoje o Vaticano, sugerindo que a hospitalização do papa de 88 anos deverá continuar.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights