No âmbito da semana da Hipertensão Arterial, o CHEDV realizou rastreios através da medição da pressão arterial a utentes e profissionais de saúde.
Para Heloísa Ribeiro, Coordenadora Unidade da Consulta de Hipertensão Arterial Sistémica do CHEDV, ” esta iniciativa, que esperamos continuar a desenvolver no futuro em conjunto com outras actividades, foi um motivo de grande satisfação profissional para Médicos, Enfermeiros e Alunos envolvidos, tal como para os utentes que aderiram”.
O centro hospitalar anunciou ainda publicação o artigo “2022 World Hypertension League, Resolve To Save Lives and International Society of Hypertension dietary sodium (salt) global call to action”, no Journal of Human Hypertension, que tem como co-autor Fernando Pinto, médico da Unidade da Consulta de Hipertensão Arterial Sistémica.
Ontem comemorou-se o Dia Mundial da Hipertensão. Estima-se que a patologia afete 42% da população portuguesa e sejo principal factor de risco para ocorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC), principal causa de morte em Portugal.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments