Prolongado prazo para a entrega de candidaturas ao Prémio MSD de Investigação em Saúde

30 de Maio 2022

A MSD acaba de anunciar o prolongamento até dia 10 de junho das candidaturas à quarta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

A farmacêutica destaca em comunicado que “as equipas de profissionais de saúde que representam instituições de prestação de cuidados de saúde ou instituições científicas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos que não tiveram possibilidade de se candidatar podem ainda fazê-lo através do site do Prémio.”

A iniciativa visa contribuir para a dinamização da investigação em Ciências da Saúde em Portugal. A MSD afirma que o prémio permite reconhecer “todo o trabalho e dedicação das equipas médico-científicas nacionais no desenvolvimento de projetos de investigação inovadores, que se distinguem pela sua qualidade e impacto real na saúde.”

Ao vencedor é atribuído um valor de dez mil euros, estando também prevista a concessão de 1 500 euros a cada uma das duas menções honrosas.

Os projetos serão avaliados pela sua criatividade, relevância para a população-alvo, estrutura, objetivo, metodologia e exequibilidade.

A Comissão de Avaliação é constituída por Catarina Resende de Oliveira, Emília Monteiro, Henrique Luz Rodrigues, Firmino Machado, Manuel Abecasis, Mariana Monteiro e Nuno Sousa.

Desde o seu lançamento, o Prémio MSD de Investigação em Saúde já analisou mais de 250 candidaturas, submetidas por equipas e instituições científicas de todo o país.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Anabela Oliveira: “Doença de Gaucher pode ter um amplo espetro de apresentações”

Num exclusivo ao HealthNews, a Dra. Anabela Oliveira, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Maria, esclarece os contornos da doença de Gaucher. Uma patologia rara e hereditária, caracterizada pela deficiência de uma enzima, que provoca a acumulação de gorduras no organismo. Com um amplo espetro de manifestações e um diagnóstico por vezes tardio, a médica detalha os sinais de alerta, o acompanhamento multidisciplinar e os avanços terapêuticos que têm melhorado a qualidade de vida dos doentes

Fundação para a Saúde lança Manifesto contra centralização do acesso à doença aguda através da Linha SNS24

A Fundação para a Saúde divulgou um Manifesto intitulado “Sobre os serviços e cuidados de saúde a que temos direito”, que alerta para a crescente centralização da gestão do acesso aos cuidados de saúde em caso de doença aguda através da Linha SNS24, fenómeno que, segundo o documento, desvirtua o papel tradicional dos centros de saúde e do conceito de proximidade no Serviço Nacional de Saúde (SNS) português. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights