Contando com um amplo espetro de conteúdos, que vão desde a saúde, a ciência e a política à sociedade, cultura e desporto, a primeira edição da revista conta com a participação de personalidades como os alumni Luís Portela, presidente da Fundação Bial, e Gustavo Carona, médico anestesista e intensivista, ou da neurocientista e professora da FMUP Isaura Tavares, entre outros.
“A criação desta revista procura ser um universo de oportunidades formativas, através do qual pretendemos transmitir a experiência e opinião de entidades que se consagraram como exemplos pelo seu percurso de vida e trabalho em distintas áreas”, refere a Associação de Estudantes da FMUP.
Além de pretender constituir-se como um “projeto rico em informação científica”, a nova revista também irá estimular o debate e a inovação numa “partilha bidirecional de perspetivas entre a comunidade académica e as entidades relevantes em diferentes áreas”.
“Nestas páginas encontrarás um espaço multidimensional: nos temas, nos argumentos, nas pessoas, nas opiniões e discussões. Este será um espaço de liberdade para o teu contributo, sempre que o desejares imprimir”, escreve Margarida Duarte Albuquerque, presidente da AEFMUP, no número inaugural da “ZERO UM”.
FMUP/HN
0 Comments