A atividade, coordenada por Teresa Branco, enfermeira gestora do CRITCO, teve lugar nas instalações da Clínica de Tratamento Cirúrgico da Obesidade no HCC. Sete utentes foram convidados a partilhar a sua experiência no âmbito do percurso assistencial no CHULC, numa conversa que pretendeu valorizar os pontos fortes, destacar os pontos fracos e sugerir dinâmicas de melhoria.
“Pretendemos, desta forma, aprimorar o percurso assistencial, a partir daquilo que os utentes verdadeiramente valorizam, para que sejam prestados cuidados de excelência centrados nas suas reais necessidades, tendo como fundo valores flexíveis, inovadores e humanos”, explicou Teresa Branco.
A utente Edite Barradas comentou: “Este fórum é importante para dar o meu contributo para melhorar o percurso de outros doentes que queiram fazer esta cirurgia”.
“O caminho que tenho feito com esta equipa multidisciplinar é longo, importante e tem de ser compreendido. Neste sentido, este encontro é bastante relevante. Perceber os prós e os contras, perceber a viagem que fazemos (com o pós, o pré e o durante) e perceber que isto é um compromisso que se faz para o resto da vida”, disse a utente Soraia Almeida.
“Nesta iniciativa damos o nosso contributo e sentimo-nos, no fundo, parte integrante desta equipa. Assim, podemos ajudar os profissionais a melhorar o serviço e contribuirmos para ele mesmo”, apontou o utente Pedro Aleixo.
CHLC/HN/RA
0 Comments