Angelini Pharma lança campanha de sensibilização para a saúde mental em Portugal

20 de Junho 2022

A Angelini Pharma lança esta terça-feira uma campanha de sensibilização para a saúde mental em Portugal. A iniciativa inclui vídeos, artigos e podcasts dedicados a temas diversos relacionados com a saúde mental.

“Viva! Para lá da depressão” é o mote da campanha desenvolvida pela Angelini Pharma com o objetivo de “promover a saúde mental e quebrar o estigma associado à doença mental, em particular a depressão, de uma forma positiva e diferenciadora, promovendo a literacia dos portugueses sobre o tema.”

Andrea Zanetti, diretor-geral da companhia, destaca que a iniciativa surge “do facto de a saúde mental ter cada vez mais impacto na população em geral, em boa parte fruto do impacto psicológico da pandemia vivida nos últimos anos e de outros fatores adversos externos que vieram impactar a vida de todos nós”.

A campanha inclui vídeos, artigos e podcasts dedicados a temas diversos relacionados com a saúde mental. Os sinais de alerta e conselhos são alguns dos conteúdos disponibilizados para “vencer a depressão”.

A iniciativa contou com o contributo de diversos especialistas de renome do panorama nacional, nas suas áreas de especialidade, tais como psicologia, psiquiatria, cuidados de saúde primários, assim como nutrição e exercício físico, enquanto áreas complementares essenciais para o sucesso do tratamento da depressão.

Angelini Pharma revelou ainda que a campanha conta testemunhos de superação contados na primeira pessoa.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

DGS e GNR juntas para promover a saúde e segurança dos idosos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram hoje um protocolo nacional de promoção de saúde e segurança junto da população idosa, visando a “diminuição do sentimento de isolamento” no verão e no inverno.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights