Utilização clínica das células estaminais é o tema em destaque do Congresso Europeu de Medicina Perinatal

22 de Junho 2022

A utilização clínica das células estaminais será um dos temas em destaque do Congresso Europeu de Medicina Perinatal, anunciou hoje a Crioestaminal. O encontro decorre esta quinta-feira à tarde.

A diretora médica da Crioestaminal é a responsável pela condução do Simpósio Umbilical Cord Stem Cells: State of the art and new treatments perspectives, durante a 28.ª edição do Congresso Europeu de Medicina Perinatal. O encontro está agendado para esta quinta-feira e terá como tema em destaque a a utilização clínica das células estaminais do cordão umbilical.

No evento que decorre amanhã, Alexandra Machado irá aprofundar o tema da utilização clínica das células estaminais do cordão umbilical, salientando a diversidade de opções terapêuticas e exemplificando casos clínicos ocorridos desde que a possibilidade de criopreservação desta fonte de células estaminais surgiu no país em 2003.

Em comunicado, a Crioestaminal sublinha que a especialista abordará ainda “as possibilidades futuras no âmbito das terapias celulares avançadas, e também os últimos desenvolvimentos em contexto de ensaios clínicos, em doenças como, por exemplo, paralisia cerebral, autismo, diabetes tipo 1, perda auditiva e lesões da espinal medula.”

A companhia líder na área das células estaminais em Portugal salientou que nos últimos anos “a área de ATMPs (Advanced Therapy Medicinal Products) tem sido o foco da investigação pelo que se esperam, nos próximos anos, novidades em relação às aplicações clínicas das células estaminais”.

O Congresso Europeu de Medicina Perinatal junta especialistas com o objetivo de dotar os profissionais de saúde de maior conhecimento científico na área da medicina perinatal.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights