No total, são 225 mil euros atribuídos pela Biocodex Microbiota Foundation, entre a bolsa nacional, de 25 mil, e a bolsa internacional, de 200 mil, ambas destinadas a projetos de investigação na área da microbiota.
“Microbiota na saúde mental e no envelhecimento” foi o tema escolhido para os projetos candidatos à edição 2022-2023 da Bolsa Nacional. O prémio será atribuído ao melhor trabalho de investigação realizado por clínicos/investigadores de instituições científicas e tecnológicas portuguesas (instituições académicas, centros de investigação, hospitais, unidades de saúde, etc.).
Os projetos, com duração máxima de 18 meses, serão avaliados por um júri independente, constituído pelos quatro membros do comité científico da Biocodex Microbiota Foundation em Portugal.
As candidaturas podem ser enviadas por email até 16 de dezembro, para bolsamicrobiota@biocodex.pt.
O prazo para a entrega de candidaturas à Bolsa Internacional termina antes, a 30 de novembro, e o tema também é outro: “os novos metabólitos derivados de microbiota e seu impacto funcional na mucosa intestinal”. Segundo o regulamento, podem concorrer médicos e investigadores de todos os países, independentemente da especialidade médica.
Consulte aqui o regulamento e o formulário da Bolsa Nacional.
PR/HN/RA
0 Comments