Universidade Europeia e Fórum Saúde para o Século XXI estabelecem parceria

18 de Julho 2022

A Universidade Europeia e o Fórum Saúde para o Século XXI estabeleceram uma parceria com o objetivo comum de reforçar o desenvolvimento da oferta formativa na área de Ciências da Saúde, bem como o potencial ao nível do ensino e da investigação.

A assinatura do protocolo entre as duas instituições, que vai regular esta cooperação em matéria de criação, acreditação e ministração de ciclos de estudos nesta área, decorreu no passado dia 12 de julho.

Visando a aplicação do conhecimento e da evidência científica para melhoria da qualidade e segurança dos cuidados de saúde prestados à população, esta parceria prevê o alargamento do número de profissionais qualificados que acedem a uma carreira universitária e a inclusão das atividades de ensino, docência e formação profissional pós-graduada, tendo em vista a valorização e melhoria contínua do desempenho profissional e o incremento das atividades de investigação através da promoção de um crescente número de projetos de dimensão nacional e internacional.

“O Ensino Superior assume particular importância na dinâmica de crescimento económico e social de um país, através da elevação da qualidade e eficiência do ensino ao nível dos padrões de referência internacionais. A Universidade Europeia tem feito um investimento significativo na área de Ciências da Saúde em Portugal (tecnologia, inovação, capital humano e novos programas), agora reforçado com o know-how e o networking do Fórum Saúde para o Século XXI”, salienta a reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira.

“Procuramos estabelecer pontes entre a academia e o mundo real. O protocolo que assinamos com a Universidade Europeia é um bom exemplo disto, representa um importante passo no sentido de aproximarmos o conhecimento científico à prática do dia a dia de quem trabalha na saúde”, afirma Andrea Lima, diretora executiva do Fórum Saúde para o Século XXI.

O Fórum Saúde para o Século XXI tem por missão a promoção do diálogo e da cooperação entre todas as pessoas e organizações que atuam nas áreas da saúde, da educação e da ação social, procurando agregar os esforços desenvolvidos pelos diferentes atores, sejam eles do setor público, privado ou social.

A Universidade Europeia pretende fortalecer a sua capacidade de diferenciação no âmbito do ensino das Ciências da Saúde e, desta forma, ajudar ao enriquecimento da rede de ensino superior em Portugal, formando profissionais qualificados para ir ao encontro das necessidades da sociedade portuguesa.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights