Investigador do Algarve distinguido com prémio para melhor tese de doutoramento

20 de Julho 2022

O investigador do Algarve Biomedical Center Research Institute (ABC-RI), da Universidade do Algarve, David Brito foi distinguido com o prémio “Foundation BrainAid IZN Dissertation Award 2022”, atribuído pela Foundation BrainAid (Heidelberg, Alemanha) à melhor tese de doutoramento.

Em comunicado, a Universidade do Algarve adianta que o prémio, entregue na terça-feira, distingue o melhor trabalho de investigação elaborado no âmbito de um consórcio de 59 laboratórios.

A tese de doutoramento de David Brito, intitulada “Mecanismos moleculares de formação e persistência da memória no cérebro adulto e envelhecido”, permitiu a identificação de três proteínas envolvidas em processos moleculares de memória.

Estas proteínas “poderão ser relevantes em contexto fisiológico e no envelhecimento, mas também em doenças neurológicas como Perturbação de Stress Pós-Traumático e Síndrome de Rett”, de acordo com a Universidade do Algarve.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights