LEO Pharma planta mais de 11 mil árvores de fruto

27 de Julho 2022

A LEO Pharma, através da sua iniciativa de responsabilidade social e corporativa “Trees for New Employees” já plantou 11.640 árvores: 6.930 no Gana e 4.710 no país que acolhe a sede da empresa, a Dinamarca.

A iniciativa, que teve início em 2020, pretende dar as boas-vindas aos novos colaboradores, através da plantação de dez árvores por cada um que integre a equipa em qualquer país do mundo. Desde o começo da iniciativa, a LEO Pharma Portugal contribuiu para a plantação de 20 árvores.

De acordo com Nuno Brás, diretor-geral da LEO Pharma Ibéria, “esta iniciativa integra a aposta estratégica na sustentabilidade levada a cabo pela LEO Pharma em todo o mundo”. “A LEO Pharma está totalmente comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e estamos empenhados em contribuir para o desenvolvimento das comunidades locais enquanto limitamos o impacto das alterações climáticas”, acrescentou.

A plantação de árvores no Gana conta com o apoio da associação Growing Trees Network, que garante a colaboração com as aldeias e as comunidades locais. As árvores plantadas são de fruto, o que, além de possibilitar a reflorestação de determinadas áreas geográficas, estimula o compromisso das comunidades locais com o tratamento e manutenção das árvores e a apanha da fruta, dando-lhes também a possibilidade de vender os excedentes e usufruir de uma fonte de rendimento adicional.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights