Candidaturas para o Prémio de Jornalismo na área da Dor abertas até dia 15 de agosto

1 de Agosto 2022

O prazo para a entrega de candidaturas à 10ª edição do Prémio de Jornalismo na área da Dor termina no próximo dia 15 de agosto, anuncia a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) e a Fundação Grünenthal. 

A iniciativa desenvolvida pela APED e a Fundação Grünenthal tem como principal objetivo “incentivar e reconhecer o interesse e a qualidade dos trabalhos jornalísticos na área da Dor escritos na língua portuguesa.”

“O prémio destina-se a todos os jornalistas, com carteira profissional válida, residentes em Portugal continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, cujos trabalhos abordem qualquer tipo de dor, aguda ou crónica, e tenham sido publicados na imprensa – escrita e online -, televisão e rádio, desde o dia 1 de julho de 2021 até ao dia 30 de junho de 2022”, lê-se no comunicado.

A iniciativa distingue dois trabalhos no valor total de três mil euros. O jornalista com a peça vencedora receberá um prémio no valor de dois mil euros e ao segundo classificado um prémio no valor de mil euros.

As entidades organizadoras frisam que os critérios de seleção serão baseados na “criatividade, investigação, relevância e qualidade das peças”.

Na última edição do Prémio de Jornalismo na área da Dor, o 1.º prémio foi atribuído ao jornalista André Carvalho Ramos, da TVI, pela reportagem “O Diagnóstico: COVID-19″ e o segundo prémio foi atribuído à jornalista Vânia Maia, da revista Visão, pela reportagem “A Longa Estrada Pós-COVID”.

Foram ainda atribuídas duas menções honrosas, uma à jornalista da Antena 1, Carolina Ferreira, pela grande reportagem “No Kachi: Vencer o Cancro em Tempo de Pandemia”, e outra à jornalista Lucília Galha, com a peça “Dores nas Costas: 11 Soluções para a Dor Mais Comum do Corpo Humano”, publicada na revista Sábado.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights