Calema participam em campanha de sensibilização para a doença invasiva meningocócica

2 de Agosto 2022

Os Calema querem pôr o país inteiro a ouvir e dançar a sua nova música de alerta para a doença invasiva meningocócica, porque a sensibilização "Toca a todos".

A Pfizer Portugal volta a apostar na música para alertar para a importância da meningite. Escrita, interpretada e coreografada pelos irmãos António e Fradique Ferreira, “Toca a todos” vai ter forte presença nas redes sociais, com particular destaque para o TikTok, onde circulará uma coreografia criada para ajudar na sensibilização de doenças graves como a meningite.

Se em 2021, com a música “O Meu Maior Sonho”, de Fernando Daniel, o objetivo era mostrar aos mais novos e às suas famílias que nada os pode impedir de sonhar, o destaque vai agora para o conhecimento individual e a educação para a saúde. Para a Pfizer Portugal e para os Calema, a sensibilização “Toca a todos”.

“Embora rara, a Meningite Meningocócica é uma doença grave que pode deixar sequelas e provocar a morte em 24 a 48 horas. A sua incidência é maior na infância, nos países industrializados, onde também apresenta um pico secundário na adolescência. No caso do doente, como para a sua família, o impacto da Meningite Meningocócica é muito impactante e pode ser devastador. Um diagnóstico de Meningite Meningocócica pode pôr em causa os planos de uma vida. O conhecimento “toca a todos” e felizmente este está nas nossas mãos. É essa a grande mensagem da iniciativa de sensibilização para a doença este ano, num tom que pretendemos que continue muito positivo”, afirma Susana Castro Marques, diretora médica da Pfizer Portugal.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights