Universidade Europeia anuncia nova licenciatura em Ciências da Nutrição

2 de Agosto 2022

A Universidade Europeia reforça a sua oferta formativa na área de ciências da saúde com a nova licenciatura em Ciências da Nutrição, que terá início no ano letivo 2022/2023.

Com a duração de oito semestres, a licenciatura em Ciências da Nutrição “vai permitir ao estudante compreender associações, recomendações e assegurar diagnósticos e estratégias de intervenção mais holísticas e eficazes”.

O estudante terá contacto direto com a realidade prática, “em contextos reais, numa abordagem pedagógica orientada por competências, baseada em métodos ativos de aprendizagem e na aprendizagem experiencial”, pode ler-se no comunicado da universidade.

Para que haja contato direto com a prática profissional, promove-se a formação dos estudantes em vários laboratórios: Laboratório de Ciências Biomédicas Básicas, fruto da parceria com o Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa; Laboratório de Estrutura e Funções; Laboratório de Simulação; Laboratório de Nutrição e o Kitchen Lab.

A reitora da Universidade Europeia, Hélia Gonçalves Pereira, comentou: “o novo ciclo de estudos em Ciências da Nutrição procura garantir que o estudante adquira conhecimentos e aptidões para desenvolver competências em ciências da nutrição, diagnóstico, intervenção e monitorização, gestão, ética e deontologia, relações interpessoais, desenvolvimento profissional, comunicação e novas tecnologias sendo um plano de estudos inovador, que grande confiança nos dá no que respeita à preparação dos futuros profissionais desta área”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This