Câmara da Figueira da Foz pretende instalar 33 desfibrilhadores

4 de Agosto 2022

A Câmara da Figueira da Foz anunciou que pretende instalar 33 desfibrilhadores, em duas fases, a primeira com início esta semana, com a distribuição de 12 equipamentos pelas praias do concelho e um na moto 4 de coordenação.

A iniciativa insere-se no Programa Municipal de Desfibrilhação Automática Externa (PMDAE) desenvolvido pela autarquia liderada por Pedro Santana Lopes.

Na segunda fase, a realizar ainda este ano, vão ser instalados mais 17 equipamentos em edifícios, recintos e piscinas municipais, bem como nas escolas deste concelho do distrito de Coimbra.

Está também prevista a colocação de três desfibrilhadores em veículos dos Bombeiros Sapadores da Figueira da Foz.

Segundo o município da Figueira da Foz, trata-se de “mais um passo na proteção e segurança dos munícipes, bem como de todos os que nos visitam”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AMI e IPST promovem prevenção e dádiva de sangue no ArrábidaShopping

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, o ArrábidaShopping acolhe uma ação solidária com rastreios gratuitos e colheitas de sangue. A iniciativa, promovida pela AMI e pelo IPST, visa sensibilizar para a importância da saúde preventiva e do altruísmo na dádiva de sangue.

Investimento de 4 milhões em saúde nos Foros de Amora

A construção da Unidade de Saúde dos Foros de Amora arranca a 10 de abril na Quinta da Charnequinha. Este equipamento estratégico, com capacidade para 28 mil utentes e um custo de 4 milhões de euros, visa reduzir desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

Redução da mortalidade e internamentos por DPOC em Portugal, revela relatório do ONDR 2024

O Relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias (ONDR) de 2024, que acaba de ser divulgado pela Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), evidenciou uma tendência geral de redução nos internamentos e na mortalidade associada à Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) nos últimos cinco anos, em Portugal, à exceção dos anos de pandemia (2020-2021).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights