Professor da UMinho premiado na Colômbia

9 de Agosto 2022

O presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, Pedro Arezes, é o primeiro português distinguido pela Fundação Internacional de Prevenção de Riscos Ocupacionais. O "Prémio de Reconhecimento Especial" foi entregue na Colômbia.

Pedro Arezes recebeu o “Prémio de Reconhecimento Especial” da Fundação Internacional de Prevenção de Riscos Ocupacionais pelo seu trabalho em prol do bem-estar das pessoas em empresas e da afirmação da área da ergonomia. É a primeira distinção de um português nos Prémios ORP, criados há 12 anos para laurear profissionais e empresas de excelência na área, atribuídos pela Fundação ORP.

“A distinção apanhou-me de surpresa e representa um momento muito especial de reconhecimento de um trabalho de mais de 40 anos do grupo de Engenharia Humana da UMinho, a que pertenço e que tive a oportunidade de liderar”, referiu Pedro Arezes.

Pedro Arezes disse também querer partilhar o prémio com as centenas de investigadores que passaram pelo seu grupo e “deram o seu inestimável contributo para este sucesso”.

O prémio foi entregue no Centro de Convenções de Cartagena das Índias, na Colômbia, no âmbito da 22.ª edição do Congresso Internacional ORP, que junta anualmente profissionais do setor e discute os últimos avanços em ergonomia, segurança, higiene, medicina do trabalho, formação, psicossociologia e promoção de saúde nas organizações.

No evento, Pedro Arezes deu também uma palestra sobre a ergonomia na missão espacial a Marte como referência para a investigação aplicada a empresas e a postos de trabalho.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights