Dois dos cinco bombeiros feridos em capotamento continuam internados

12 de Agosto 2022

Dois dos cinco bombeiros feridos no capotamento de uma viatura, que se encontrava a combater as chamas do incêndio que começou sábado no concelho da Covilhã, continuam internados, um deles em estado grave, revelou fonte hospitalar.

De acordo com fonte oficial do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, um bombeiro de 26 anos encontra-se internado no Serviço de Medicina Intensiva, “em estado considerado grave”.

“Outro bombeiro, de 36 anos, está em avaliação no Serviço de Urgência, sendo considerado ferido ligeiro”, referiu.

O capotamento de uma viatura dos bombeiros de Loures no concelho de Celorico da Beira (Guarda), durante o combate ao incêndio que começou no sábado na Covilhã, provocou cinco feridos na quinta-feira.

Para além dos dois bombeiros que foram encaminhados para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu, deram ainda entrada três bombeiros no Hospital da Guarda.

De acordo com a diretora do serviço de urgência do Hospital da Guarda, Adelaide Campos, os três bombeiros que deram entrada quinta-feira no Hospital da Guarda “já tiveram todos alta médica hospitalar”.

“A bombeira, com idade na casa dos 20 anos, tinha ferimentos ligeiros e teve alta ainda ontem [quinta-feira]. Os outros dois bombeiros, com idades na casa dos 40 anos, tiveram alta durante a manhã de hoje, pelas 10:00”, informou.

De acordo com a diretora do serviço de urgência, estes dois bombeiros precisavam de alguma vigilância, tendo passado a noite no Hospital da Guarda.

“Tinham traumatismos torácicos, abdominais e cranianos, mas depois de alguns exames, acabaram por ter alta”, informou.

Com início na madrugada de sábado nos concelhos da Covilhã (distrito de Castelo Branco) e de Manteigas (distrito da Guarda), o fogo atingiu na tarde de quarta-feira também Gouveia e Guarda e passou na quinta-feira, a meio da manhã, para o concelho de Celorico da Beira.

Segundo a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, pelas 14:00 do dia de hoje encontravam-se no terreno 1.653 operacionais, apoiados por 461 viaturas e 18 meios aéreos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SPAIC certifica unidades de asma grave em Portugal

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) lançou o “Guia para a Certificação de Unidades de Asma Grave”, visando reconhecer oficialmente centros especializados na abordagem da asma grave. Em Portugal, 5% dos adultos com asma enfrentam esta condição debilitante.

O que a escola sabe, a saúde precisa de conhecer

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM
ORCID

Cristo Rei ilumina-se de azul no Dia Mundial da Doença de Parkinson

No próximo dia 11 de abril, o Cristo Rei será iluminado de azul em Almada como parte da iniciativa global Spark the Night, que visa aumentar a consciencialização sobre a Doença de Parkinson. Este movimento simboliza apoio aos milhões de pessoas afetadas pela condição neurodegenerativa.

Conferência Sustentabilidade em Saúde regressa ao CCB

No dia 1 de julho, entre as 09h00 e as 13h00, o Centro Cultural de Belém acolhe a 13ª Conferência Sustentabilidade em Saúde. Organizada pela AbbVie e o Expresso, o evento apresentará o Índice Saúde Sustentável e discutirá o impacto da inteligência artificial na saúde.

Update em Medicina 2025: Inscrições Encerram a 18 de Abril

As inscrições para o Update em Medicina 2025 terminam a 18 de abril. O evento decorre de 30 de abril a 2 de maio no Convento de São Francisco, em Coimbra, com um formato híbrido que combina sessões presenciais e online, abrangendo temas essenciais da prática clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights