Mais de 16 mil hectares de área ardida na serra da Estrela

12 de Agosto 2022

Mais de 16 mil hectares arderam até esta sexta-feira à tarde no incêndio rural que lavra desde sábado na serra da Estrela, entre os distritos de Castelo Branco e Guarda, de acordo com o sistema de vigilância europeu Copernicus.

Segundo informação consultada pela Lusa às 15:30, a área ardida neste fogo é de 16.310 hectares.

Na quinta-feira de manhã, estavam contabilizados perto de 10 mil hectares de área ardida.

A página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil dá conta de que à mesma hora estavam mobilizados para o combate às chamas 1.661 operacionais, apoiados por 467 viaturas e 12 meios aéreos.

O incêndio deflagrou na madrugada do dia 06 em Garrocho, no concelho da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, e as chamas estenderam-se depois ao distrito da Guarda, nos municípios de Manteigas, Gouveia, Guarda e Celorico da Beira.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Papa Francisco passou noite tranquila e febre baixou

O Papa Francisco passou tranquilamente a noite no hospital Gemelli, em Roma, onde está a ser tratado a uma infeção das vias respiratórias, depois de ter sido internado na sexta-feira devido a uma bronquite.

VP Formação e ULSM: Parceria Revoluciona Formação em Saúde

VP Formação e ULSM estabelecem parceria inovadora para formação em saúde. Academia VP oferece cursos especializados e flexíveis, com benefícios exclusivos para profissionais da ULSM, visando elevar competências no setor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights