Centro Hospitalar de Leiria assinala Dia Mundial da Grávida

7 de Setembro 2022

O Serviço de Urgência Obstétrica e Ginecológica e o bloco de partos do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) assinalam na sexta-feira o Dia Mundial da Grávida, com atividades culturais, a realizar ao ar livre, dirigidas a grávidas e acompanhantes.

A iniciativa decorre entre as 09:30 e as 12:h30, no jardim de acesso à antiga Urgência Covid do Hospital de Santo André, em Leiria, anunciou o CHL.

“As futuras mães e os seus acompanhantes terão oportunidade de participar na iniciativa, que inclui um momento musical, a realização de um ‘workshop’ de ‘baby wearing’, espaço para a realização de exercícios de mobilidade da pelve, assim como uma atividade de dança e ginástica”, divulgou o CHL.

A participação nesta iniciativa é gratuita, mas limitada a 15 grávidas (com mais de 30 semanas de gestação), sendo necessária inscrição prévia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Boletim Polínico: um guia essencial para os doentes alérgicos

Elaborado pela Rede Portuguesa de Aerobiologia (RPA) – um serviço da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) para a comunidade – “o Boletim Polínico pode ajudar os doentes alérgicos a estarem mais atentos e alerta sobre as épocas de polinização das plantas a que são alérgicos e, como tal, tomarem as devidas precauções e seguirem os conselhos dos imunoalergologistas que os acompanham na gestão da doença”, refere Cláudia Penedos, da SPAIC.

Giovanni Viganò: “Itália como laboratório para inovar e implementar reformas no envelhecimento populacional”

Giovanni Viganó, consultor sénior e perito em políticas públicas no Programma Mattone Internazionale Salute (ProMIS), destacou no Cascais International Health Forum 2025 os desafios do envelhecimento populacional e a gestão de doenças crónicas, sublinhando a necessidade de políticas inovadoras e sustentáveis para garantir a viabilidade dos sistemas de saúde em países como Itália e Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights