Hospital Fernando Fonseca assinala Semana Nacional do Aleitamento Materno

15 de Setembro 2022

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) vai assinalar a Semana Nacional do Aleitamento Materno, este ano dedicada às "Estratégias do Presente para proteger o futuro", entre os dias 3 a 7 de outubro.

Serão dinamizadas atividades de consciencialização para este tema, na Consulta Externa de Obstetrícia e no átrio principal do HFF. Irá também ser promovido, no dia 6 de outubro, um evento híbrido com partilha de evidência científica e experiência da prática de cuidados e promoção dos benefícios únicos do aleitamento materno.

Os principais objetivos destas iniciativas são consciencializar os colaboradores do HFF, os utentes e as suas famílias para a necessidade de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, mas também encorajar, educar e apoiar a sua prática junto das grávidas que são acompanhadas no hospital.

A Organização Mundial da Saúde e a UNICEF recomendam o aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de vida e a sua manutenção, com alimentos complementares, pelo menos até ao segundo ano de vida ou mais.

A Semana Nacional do Aleitamento Materno é uma iniciativa conjunta da Comissão de Aleitamento Materno e do Grupo de Trabalho da Iniciativa Hospital Amigo dos Bebés, em colaboração com os Serviços do Departamento da Mulher e do Departamento da Criança e do Jovem do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca.

Para mais informações sobre o evento, assim como para a submissão de pósteres/comunicações livres, consulte o regulamento (https://hff.min-saude.pt/semana-nacional-do-aleitamento-materno/).

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Iscte e Trofa Saúde Lançam Programa Inovador de Liderança

O Iscte Executive Education e o Grupo Trofa Saúde uniram forças para criar o “Programa de Liderança em Saúde”, uma formação inovadora que capacita líderes do setor com competências avançadas em gestão, comunicação e resolução de problemas, refletindo desafios reais.

Enfermeiros açorianos: dívida histórica resolvida

Foi assinado hoje, em Angra do Heroísmo, um acordo histórico que assegura o pagamento de retroativos e reposicionamentos remuneratórios aos Enfermeiros da Região Autónoma dos Açores, encerrando uma dívida de 14 anos. A Ordem dos Enfermeiros desempenhou papel decisivo neste processo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights