Câmara de Setúbal aprova concurso para projeto do Centro de Saúde do bairro do Liceu

22 de Setembro 2022

A Câmara de Setúbal aprovou a abertura do concurso público para elaboração do projeto de execução de arquitetura e especialidades para a futura Unidade de Saúde Bairro do Liceu e direção do ACES Arrábida, anunciou hoje a autarquia.

De acordo com a proposta aprovada na sessão pública de câmara de quarta-feira, o concurso público para prestação de serviços de elaboração de projeto de execução de arquitetura e especialidades para o novo equipamento de saúde tem o preço-base de 340 mil euros, acrescidos de IVA.

A nova Unidade de Saúde Bairro do Liceu, onde também ficará sediada a direção do ACES Arrábida (Agrupamento de Centros de Saúde de Palmela, Sesimbra e Setúbal), deverá ser edificada num terreno de 4.900 metros quadrados cedido pela autarquia, nas imediações da Praceta Maria Lamas e da Rua Major Magalhães Mexia, em Setúbal.

Segundo uma nota de imprensa do município, “um estudo prévio de arquitetura, da responsabilidade da ARSLVT – Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, define a construção de dois edifícios, de dois e três pisos, para implementação de um programa funcional de tipo 6, com duas unidades de saúde familiar, cada uma com capacidade para 14 mil utentes”.

“O novo equipamento contempla ainda, em matéria de serviços para a população, unidades de cuidados na comunidade, de cuidados de saúde personalizados, de recursos assistenciais partilhados e de apoio à gestão, assim como de uma equipa coordenadora local”, acrescenta a Câmara de Setúbal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights