Câmara de Setúbal aprova concurso para projeto do Centro de Saúde do bairro do Liceu

22 de Setembro 2022

A Câmara de Setúbal aprovou a abertura do concurso público para elaboração do projeto de execução de arquitetura e especialidades para a futura Unidade de Saúde Bairro do Liceu e direção do ACES Arrábida, anunciou hoje a autarquia.

De acordo com a proposta aprovada na sessão pública de câmara de quarta-feira, o concurso público para prestação de serviços de elaboração de projeto de execução de arquitetura e especialidades para o novo equipamento de saúde tem o preço-base de 340 mil euros, acrescidos de IVA.

A nova Unidade de Saúde Bairro do Liceu, onde também ficará sediada a direção do ACES Arrábida (Agrupamento de Centros de Saúde de Palmela, Sesimbra e Setúbal), deverá ser edificada num terreno de 4.900 metros quadrados cedido pela autarquia, nas imediações da Praceta Maria Lamas e da Rua Major Magalhães Mexia, em Setúbal.

Segundo uma nota de imprensa do município, “um estudo prévio de arquitetura, da responsabilidade da ARSLVT – Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, define a construção de dois edifícios, de dois e três pisos, para implementação de um programa funcional de tipo 6, com duas unidades de saúde familiar, cada uma com capacidade para 14 mil utentes”.

“O novo equipamento contempla ainda, em matéria de serviços para a população, unidades de cuidados na comunidade, de cuidados de saúde personalizados, de recursos assistenciais partilhados e de apoio à gestão, assim como de uma equipa coordenadora local”, acrescenta a Câmara de Setúbal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This