Noite Europeia dos Investigadores chega pela primeira vez à Fundação Champalimaud

26 de Setembro 2022

A 30 setembro, a partir das 15h, a Fundação Champalimaud vai receber, pela primeira vez, a Noite Europeia dos Investigadores (NEI).

Este evento público, organizado pelo consórcio RAISE – Researchers in Action for Inclusion in Science and Education (Investigadores em Ação para a Inclusão na Ciência e na Educação), composto pela ONG Native Scientist, a Fundação Champalimaud e o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM), junta-se às 49 NEIs que acontecerão em 25 países europeus na mesma data.

Ao longo de nove horas, e distribuído por seis diferentes áreas da Fundação Champalimaud, o programa desta NEI inclui cerca de 60 atividades gratuitas: dança, oficinas, música, estações práticas de ciência, visitas aos laboratórios e comédia stand up a bordo de um catamarã, que ligará esta programação à do Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva. Haverá ainda momentos de conversa, mesas-redondas, podcasts e futebol.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Brasil aprova vacina em dose única contra a chikungunya

As autoridades sanitárias brasileiras aprovaram hoje o registo de uma vacina em dose única contra a chikungunya, um fármaco desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica franco-austríaca Valneva.

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

Consignação do IRS a favor da LPCC tem impacto significativo na luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a reforçar o apelo à consignação de 1% do IRS, através da campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada pelo humorista e embaixador da instituição, Ricardo Araújo Pereira. Em 2024, o valor total consignado pelos contribuintes teve um impacto significativo no apoio prestado a doentes oncológicos e na luta contra o cancro em diversas áreas, representando cerca de 20% do orçamento da LPCC.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights