Ébola: UE apoia com 200 mil euros combate ao surto no Uganda

4 de Outubro 2022

A União Europeia (UE) mobilizou hoje um financiamento de urgência no valor de 200 mil euros à Cruz Vermelha do Uganda para fazer face à subida do número de casos de Ébola no país.

Este financiamento responde a um pedido urgente de ajuda e destinam-se a apoiar ações da Cruz Vermelha abrangendo 2,7 milhões de pessoas, numa altura em que as autoridades do Uganda reportaram mais de 40 casos de infeção pelo vírus Ébola nas últimas semanas.

A epidemia está confirmada na região de Mubende e há outros cinco distritos em risco.

Em setembro, o Ministério da Saúde ugandês anunciou ter identificado um caso de Ébola no país, causado por uma estirpe para a qual não há ainda vacina.

Em 01 de outubro, contabilizavam-se já 41 casos confirmados e 29 mortes – nove de Ébola e as outras suspeitas de terem sido causadas pelo vírus.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights