As nuances do Orientador de Formação

5 de Outubro 2022

Especial 28° Congresso Nacional de Medicina Interna

O terceiro dia do 28.º Congresso Nacional da SPMI foi fechado com a Tarde do Orientador de Formação, que contou com os facilitadores António Martins Baptista, Olga Gonçalves e Nuno Bernardino Vieira.

Com o tema principal “Meeting Point de Orientadores de Formação de Medicina Interna” e subtema “Nomear, Formar e Certificar os Orientadores de Formação – Um fórum de discussão”, a sessão teve início com a apresentação do questionário enviado através da newsletter da SPMI, onde foram obtidas 246 respostas. A amostra consistiu em 53,3% de especialistas de Medicina Interna com funções de Orientador de Formação, 24,4% de internos de formação específica de Medicina Interna e 22,4% de especialistas de Medicina Interna sem funções de Orientador de Formação.

Posteriormente foram analisadas as respostas e debatidas as várias temáticas presentes no questionário.

Este foi um momento de partilha, debate e reflexão acerca da relação entre interno e orientador.

28º CNMI/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Diogo Guerreiro: simplificando a saúde mental no dia-a-dia

O médico psiquiatra Diogo Guerreiro, em entrevista exclusiva ao Healthnews, destaca a importância de prestar atenção como pilar fundamental para a saúde mental. Autor da obra acabada de lançar “Não Complique – e Outros 17 Bons Hábitos de Saúde Mental”, da editora Manuscrito, Guerreiro apresenta estratégias simples e eficazes para fortalecer a mente e promover o bem-estar emocional, baseadas em sua experiência clínica e pesquisa científica

FNAM diz ser alheia à vida interna de sindicatos

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) é “alheia à vida interna de cada sindicato” e recusa ter uma “agenda político-partidária” como referido pelos membros demissionários do Sindicato dos Médicos da Zona Sul, disse hoje a sua presidente.

Cientistas treinam IA para prever a atividade celular interna

Uma equipa de cientistas conseguiu criar um novo sistema com base em inteligência artificial (IA) capaz de prever o funcionamento interno das células, o que pode influenciar a compreensão do cancro e de outras doenças.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights