As nuances do Orientador de Formação

5 de Outubro 2022

Especial 28° Congresso Nacional de Medicina Interna

O terceiro dia do 28.º Congresso Nacional da SPMI foi fechado com a Tarde do Orientador de Formação, que contou com os facilitadores António Martins Baptista, Olga Gonçalves e Nuno Bernardino Vieira.

Com o tema principal “Meeting Point de Orientadores de Formação de Medicina Interna” e subtema “Nomear, Formar e Certificar os Orientadores de Formação – Um fórum de discussão”, a sessão teve início com a apresentação do questionário enviado através da newsletter da SPMI, onde foram obtidas 246 respostas. A amostra consistiu em 53,3% de especialistas de Medicina Interna com funções de Orientador de Formação, 24,4% de internos de formação específica de Medicina Interna e 22,4% de especialistas de Medicina Interna sem funções de Orientador de Formação.

Posteriormente foram analisadas as respostas e debatidas as várias temáticas presentes no questionário.

Este foi um momento de partilha, debate e reflexão acerca da relação entre interno e orientador.

28º CNMI/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

DGS e GNR juntas para promover a saúde e segurança dos idosos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram hoje um protocolo nacional de promoção de saúde e segurança junto da população idosa, visando a “diminuição do sentimento de isolamento” no verão e no inverno.

Médicos e Farmacêuticos desavindos quanto à direção de serviços de Patologia Clínica

A Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos não se entendem quanto à qualificação dos profissionais que podem assegurar a direção dos laboratórios de análises clínicas dos hospitais. A Ordem dos Médicos defende que só médicos especialistas em patologia clínica. A Ordem dos Farmacêuticos denuncia que os farmacêuticos analistas clínicos estão a ser discriminados

Prazo de Validade das Receitas para Vacinas Contra a Gripe prolongado até Dezembro de 2024

No âmbito das medidas de Saúde Pública e visando facilitar o acesso à vacinação, o Gabinete da Secretária de Estado da Saúde emitiu o Despacho n.º 8435/2024, que determina que as receitas médicas prescritas exclusivamente para vacinas contra a gripe, para a época sazonal de 2024/2025, emitidas a partir de 1 de julho de 2024, serão válidas até 31 de dezembro de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights