As nuances do Orientador de Formação

5 de Outubro 2022

Especial 28° Congresso Nacional de Medicina Interna

O terceiro dia do 28.º Congresso Nacional da SPMI foi fechado com a Tarde do Orientador de Formação, que contou com os facilitadores António Martins Baptista, Olga Gonçalves e Nuno Bernardino Vieira.

Com o tema principal “Meeting Point de Orientadores de Formação de Medicina Interna” e subtema “Nomear, Formar e Certificar os Orientadores de Formação – Um fórum de discussão”, a sessão teve início com a apresentação do questionário enviado através da newsletter da SPMI, onde foram obtidas 246 respostas. A amostra consistiu em 53,3% de especialistas de Medicina Interna com funções de Orientador de Formação, 24,4% de internos de formação específica de Medicina Interna e 22,4% de especialistas de Medicina Interna sem funções de Orientador de Formação.

Posteriormente foram analisadas as respostas e debatidas as várias temáticas presentes no questionário.

Este foi um momento de partilha, debate e reflexão acerca da relação entre interno e orientador.

28º CNMI/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights