Novo gabinete em Ourique vai acompanhar vítimas de violência doméstica

7 de Outubro 2022

Um gabinete de atendimento e acompanhamento de vítimas de violência doméstica vai ser criado em Ourique, no distrito de Beja, fruto de uma parceria entre a câmara municipal e o Gabinete VERA - Vítimas Em Rede de Apoio.

Segundo o município, esta estrutura, que se constitui como “uma resposta social especializada”, vai funcionar num edifício situado na Praça D. Dinis, com horário de atendimento preferencial às quartas-feiras, das 09:30 às 17:30.

Este gabinete “promoverá o esclarecimento e sensibilização para a violência doméstica e igualdade de género, realizará um acompanhamento de proximidade a vítimas de violência e encaminhará os casos para apoio jurídico, psicológico e social”, adiantou.

Gerido pela Esdime – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste, com sede em Messejana (Aljustrel), o Gabinete VERA já é responsável pela coordenação do Plano Intermunicipal para a Igualdade dos Municípios de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights