Lusíadas Dental aumenta capacidade instalada em 55%

17 de Outubro 2022

A Lusíadas Dental inaugurou hoje um novo espaço em Lisboa, dedicado em exclusivo à oferta de cuidados de saúde oral.

A Lusíadas Dental – marca da Lusíadas Saúde criada em março de 2021 para as áreas de medicina dentária e de estomatologia – cria assim cerca de 80 novos postos de emprego e aumenta em 55% o número total de cadeiras disponíveis no país.

A clínica, situada no Edifício Amoreiras Plaza, em Lisboa, está preparada para atuar na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de patologias da cavidade oral. O espaço é composto por 15 gabinetes de consulta e um de imagiologia, um laboratório, uma área de recobro, uma sala de formação e diversas salas de suporte à operação.

“A abertura da Clínica Amoreiras é um passo importante na estratégia de expansão da Lusíadas Dental que, desde o seu lançamento em março de 2021, tem vindo a consolidar a sua presença no território nacional e a assumir-se como uma referência neste segmento. O novo espaço traduz ainda o compromisso da Lusíadas Dental e da Lusíadas Saúde com a democratização do acesso a cuidados de saúde oral a todos os portugueses, em total alinhamento com o nosso compromisso com o país”, afirmou Vasco Antunes Pereira, Chief Executive Officer da Lusíadas Saúde, na apresentação do novo espaço.

“A Lusíadas Dental ascende, com a nova capacidade instalada, ao top 5 dos grupos privados de cuidados dentários em Portugal. Esta posição, alcançada em apenas um ano e meio de atividade, reflete o sucesso da estratégia traçada, orgulha a equipa e confere uma enorme responsabilidade no crescimento futuro da marca que, dia após dia, serve mais portugueses”, refere Nuno España, Chief Executive Officer da Lusíadas Dental.

“A Clínica Amoreiras é um espaço diferenciador no centro da cidade, onde é possível encontrar todos os serviços de medicina dentária e de estomatologia, independentemente do seu grau de complexidade. Sabemos que na saúde, e em particular na saúde oral, a prevenção é a palavra de ordem, nomeadamente através da adoção de hábitos de vida saudáveis. Estamos preparados para garantir um acompanhamento personalizado em todas as idades, atuando na prevenção, no diagnóstico e no tratamento, com equipas altamente especializadas e motivadas”, afirma David Aleixo, Chief Medical Officer e Chief Operations Officer da Lusíadas Dental.

De acordo com o comunicado da Lusíadas Dental, o “novo espaço, que regista os standards de qualidade e segurança da rede Lusíadas, conta uma equipa altamente qualificada e multidisciplinar que aposta numa abordagem diferenciadora”.

“Auxiliada pelos mais recentes equipamentos e tecnologias, a Clínica inclui todas as áreas de intervenção da medicina dentária, garante a total articulação com as restantes unidades Lusíadas Dental em termos de alinhamento clínico, operacional e experiência de Cliente e assegura o alinhamento com as unidades hospitalares para as situações de maior complexidade”, completou a Lusíadas Dental.

O universo da Lusíadas Dental ultrapassa já a meia centena de cadeiras, distribuídas por dez clínicas, integradas em unidades do Grupo e nos mais recentes espaços independentes (junto ao Hospital Lusíadas Lisboa, no Fórum Algarve e, agora, na Clínica Amoreiras). No ano de lançamento, a marca realizou mais de 56 mil consultas e serviu mais de 20 mil clientes. A estratégia delineada prevê a realização de 100 mil consultas, equivalentes a um crescimento de cerca de 80% face a 2021, e servir mais de 35 mil clientes, um incremento de 75% em relação ao ano em análise.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

Regresso de cirurgiões garante estabilidade no hospital Fernando Fonseca

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Fernando Fonseca entra num novo ciclo de estabilidade com o regresso de quatro cirurgiões experientes, incluindo o antigo diretor. A medida, apoiada pelo Ministério da Saúde, visa responder às necessidades de 600 mil utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights