Vencedor da 4.ª edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo vai ser conhecido amanhã

17 de Outubro 2022

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH) vão dar a conhecer, esta terça-feira à tarde, o vencedor da quarta edição da Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo.

A iniciativa visa “promover e premiar projetos de investigação nacional que contribuam para o progresso do conhecimento científico e estado da arte numa doença hemato-oncológica rara, sem cura até ao momento.”

A cerimónia vai ter lugar esta terça-feira às 18h00 na na sede da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Manuel Pizarro, ministro da saúde, vai estar presente para entregar o prémio no valor de 20 mil euros, ao trabalho vencedor. No evento estarão ainda presentes Manuel M. Abecasis, presidente da APCL, Maria Gomes da Silva, vice-presidente da SPH e Filomena Sousa, diretora médica da Amgen Portugal.

A APCL e a SPH lembram que o Mieloma Múltiplo é a segunda neoplasia hematológica mais frequente com cerca de 539 novos casos por ano. Esta patologia tem uma grande incidência a partir dos 50 anos e apresenta sintomas muito inespecíficos, que são desvalorizados ou confundidos com outras doenças mais comuns.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights