O encontro híbrido é dedicado ao tema “Hospital verde e sustentabilidade” e decorrerá entre hoje e sábado na Figueira da Foz.
De acordo com a APAH, “os cuidados de saúde são responsáveis por cerca de 5 % das emissões de carbono, tendo por isso um impacto ambiental significativo. Por outro lado, o sector da saúde é fortemente condicionado pelas alterações climáticas e pelas mudanças que estas acarretam na procura de cuidados”.
É por este motivo que a conferência irá promover o debate sobre “a forma como se pode desenvolver um sistema de saúde mais sustentável e mais eficiente nas várias dimensões operacionais, como sendo a dimensão energética, hídrica, gestão de resíduos, entre outras.”
Direcionada a todos os profissionais ligados à gestão em saúde, as Conferências de VALOR APAH têm como desígnio fomentar a partilha de boas práticas e a procura de novas abordagens que permitam enfrentar os desafios presentes e futuros e que se traduzam na melhoria da qualidade e excelência dos resultados em saúde em Portugal.
A 11ª Conferência de Valor APAH é presidida por Ana Escoval, Sócia de Mérito da APAH.
PR/HN/VC
0 Comments