Claudia Coscia é a nova General Manager da Kyowa Kirin para o Sul da Europa

7 de Novembro 2022

A Kyowa Kirin nomeou Claudia Coscia nova General Manager para o Sul da Europa (Espanha, Itália e Portugal), substituindo Norberto Villarrasa, que assumiu o cargo de Vice President Senior Head of Strategy da companhia.

“Graças ao seu conhecimento sobre o mercado espanhol e tendo ocupado cargos de elevada responsabilidade na Kyowa Kirin, Claudia Coscia, formada em Biologia pela Università degli Studi di Milano, é reconhecida como a pessoa ideal para assumir este novo cargo, onde será responsável por coordenar e implementar projetos-chave e representar a empresa junto de doentes e instituições”, segundo a Kyowa Kirin.

Ao longo de mais de 20 anos de experiência profissional na indústria farmacêutica, Claudia ocupou cargos em empresas como GSK, Ipsen, Shire e Recordati Rare Diseases. Cláudia Coscia juntou-se à Kyowa Kirin como Diretora da Unidade de Negócios de Cuidados de Suporte. Mais tarde, ocupou o cargo de Diretora Geral para Itália e Grécia na Recordati Rare Diseases até regressar à Kyowa Kirin, com o objetivo de continuar a apoiar o desenvolvimento do Franchise de Nefrologia no Sul da Europa, garantindo a coordenação entre os países. Mais tarde, assumiu a função de Country Manager na Itália e a direção da Unidade de Negócios de Nefrologia do cluster do Sul da Europa.

“Olhando para trás para todos estes anos, estou muito satisfeita com o apoio da Kyowa Kirin e grata pela confiança que a Companhia depositou em mim enquanto estive ao leme da filial espanhola, assim como Itália e Portugal. Continuaremos a trabalhar no nosso compromisso com os doentes e com a inovação para desenvolver novos tratamentos para doenças com necessidades médicas não atendidas”, diz Coscia.

Norberto Villarrasa foi nomeado SPV Head of Strategy SVP KKI na Kyowa Kirin, juntando-se à equipa internacional. Villarrasa irá liderar esta posição num momento-chave para a estratégia de crescimento global da empresa na área das doenças raras e para preparar futuros lançamentos de produtos inovadores.

Licenciado em Economia pela Universidade de Granada, Villarrasa centrou a sua formação na área empresarial através de um MBA na IE Business School (2002) e, em 2012, com formação em Liderança Internacional no INSEAD (França).

Norberto Villarrasa iniciou a sua carreira profissional na empresa farmacêutica Grünenthal, onde, entre outros cargos, foi Director de Market Access para Espanha e, posteriormente, desempenhou funções estratégicas internacionais, tais como a Direção Geral em Portugal, que dirigiu durante quatro anos, e como Vice-Presidente de Cuidados Ambulatórios para a Europa e Austrália na sede da empresa na Alemanha.

Antes de se juntar à Kyowa Kirin como Director Geral do Sul da Europa, Norberto Villarrasa fez parte da equipa da Ipsen Pharma, onde foi o responsável da Unidade de Oncologia durante dois anos e diretor de Access e Value.

“Tenho orgulho em fazer parte da equipa Kyowa Kirin, cujos pilares se baseiam na inovação, integridade e trabalho de equipa, essenciais para levar os nossos tratamentos inovadores aos doentes e suas famílias”, diz Villarrasa.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights