ADIFA nomeia Andrea de Sousa para Secretária-Geral

10 de Novembro 2022

A Associação de Distribuidores Farmacêuticos (ADIFA) acaba de anunciar a nomeação de Andrea de Sousa para Secretária-Geral.

Em comunicado, a ADIFA refere que “a profissional já se encontra em funções desde o início do mês”, ficando responsável pelo “acompanhamento dos assuntos relacionados com o setor da distribuição farmacêutica e do medicamento, com a responsabilidade da organização, gestão e acompanhamento dos principais projetos da ADIFA”.

“É com grande entusiasmo que inicio esta nova etapa profissional. Após cerca de treze anos ao serviço do sector farmacêutico, esta é sem dúvida uma oportunidade bastante aliciante para mim. Junto-me a uma equipa com a qual me sinto perfeitamente alinhada e assumo com total confiança as minhas novas responsabilidades, contribuindo para que a ADIFA continue o seu caminho de reafirmação do papel da Distribuição Farmacêutica enquanto serviço de interesse público essencial no nosso país”, afirma Andrea de Sousa.

Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Coimbra, Andrea de Sousa tem uma Pós-graduação em Gestão de Farmácia pela Universidade Católica Portuguesa, e formação em Liderança e Gestão em Farmácia pela Universidade Nova de Lisboa.

Após uma experiência em farmácia comunitária, Andrea desenvolveu a sua carreira profissional na Associação Nacional das Farmácias onde ocupou os cargos de Key Account Manager, Institutional Affairs Advisor, Project & Business – Unit Manager e, mais recentemente, Regional Head of Key Account Managers.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights